Fonte de Dados

Dúvidas Frequentes

1 - O que devo fazer para utilizar o serviço de consultas?

Para utilizar o serviço de consultas você deve se cadastrar pelo link www.fontededados.com.br/Cadastro.aspx, após o cadastro você receberá um email de confirmação de ativação da sua conta.
Após esse processo você já pode gerar o boleto em nosso sistema e começar a utilizar nosso serviço.

2 - Como é feita a cobrança?

A cobrança é Pré-Paga, ou seja, antes de começar a usar o nosso serviço você deve gerar e pagar um boleto. Após o pagamento você receberá os créditos em sua conta.

3 - Qual é a origem dos dados das consultas?

As consultas são feitas diretamente no site que disponibiliza a consulta publica.
Ex.: No caso da consulta SituacaoCadastralPF a consulta é feita diretamente no site da receita (http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp)

4 - Qual é o custo das consultas?

Cada consulta pode ter um valor diferente, para saber o valor atual das consultas você pode consultar o seguinte link www.fontededados.com.br/Consultas.aspx.

5 - Qual é a função do bônus diário?

O bônus diário é disponibilizado à todos os usuários cadastrados durante o periodo de testes, ou seja, enquanto o cliente não faz o seu primeiro pagamento e começa a utilizar o serviço de forma comercial.

6 - Quais são os possíveis códigos de retorno/erro?

0 - OK
1 - Não autenticado
2 - Fonte indisponível
3 - Saldo insuficiente
8 - CPF/CNPJ não encontrado
11 - Protocolo não encontrado
12 - Consulta em processamento
13 - Consulta expirada
99 - CPF/CNPJ Inválido
100 - Erro ao processar consulta